Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

5.22.2007

Está quase

O sinal político mais óbvio de que o casamento homosexual está prestes a ser legislado em Portugal é o facto da regulamentação dos direitos da união de facto homossexual ser agora reclamado também pela direita, nomeadamente pelo CDS (que vem reclamar agora igualdade e liberdade individual - mas só até um certo ponto...). Em todos os países governados à esquerda onde isto começou a acontecer com esta clareza e visibilidade o casamento foi aprovado em seguida.

2 Comments:

Blogger B(i)Realidades said...

Curioso. Não tinha ideia. Mas o que claramente se notou foi que essa franja do eleitorado começou a ser não dispicienda para nenhum partido. Se o artigo do Expresso publicado há um ano e tal tiver razão (o dos 10%), estimativa que eu penso que só pecará por defeito, veja-se o que significaria isso para um pequeno partido como o CDS... Eu diria que o tema deixará de ser fracturante já já nas próximas campanhas eleitorais.

23:11

 
Blogger sérgio vitorino said...

ah pois :) tens toda a razão, Anabela: agora já querem regulamentar, porque percebem que se se legislar AGORA sobre as Uniões, se retira força à reivindicação do casamento...
Não creio que o tema deixe de ser fracturante, e creio que o será durante vários anos após a conquista do casamento civil para tod@s.
Por outro lado, sei que o casamento realmente nem é das questões mais fracturantes da agenda LGBT - por isso é que continuando a defendê-lo, devemos evitar qualquer afunilamento da agenda do movimento nessa ou noutra temática - as coisas devem ir andando a par e passo, as mais "fáceis" (e não estou a dizer que o casamento será fácil, acho que será muito contestado) e as que levarão muitos mais anos a trabalhar na sociedade. :)

10:30

 

Enviar um comentário

<< Home