Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

11.29.2005

Assembleia de Sócios SPGL

Ontem fui a mais uma Assembleia de Sócios do SPGL. Se eu disser que a Direcção do sindicato é constituída por cerca de 70 pessoas (poucochinhas, não é?:) e que lá estavam cerca de 100, penso que fica claro a dificuldade em que existam condições objectivas para que estas assembleias não sejam mais do que uma legitimação da política frouxa da Direcção. Política frouxa porquê? Porque, no meio de tantos ataques e medidas absurdas, e preparando-se a revisão do Estatuto com a integração de novos princípios que debilitam os vínculos laborais e impedem a progressão remunerativa, a Direcção propõe que, nos próximos dois meses se façam... reuniões internas. Leram bem: reuniões internas de discussão. Ora...bolas! (já estão a ver de que bolas estou a falar...)
Acho que me vou informar melhor sobre o Sindep - isto já não é um sindicato, nem tem funcionamento democrático...