Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

10.12.2005

Xiiii...

Os jornais divulgaram hoje que a UE recomenda uma descida de salários de 3,7% em 2006 para ajudar a recuperação económica. Se o nosso Governo for tão pouco crítico aqui como foi a interpretar o Quadro Financeiro 2007-2013 (de que o Programa do Governo é cópia integral), e considerando o habitual discurso da tanga, estamos fod....:(

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estamos fod... de qualquer maneira. O Problema não está no dinheiro que nos estão a chupar, está no dinheiro que não estamos a produzir (todos).
Quem diz dinheiro diz tempo, justiça, riqueza, igualdades etc... tudo coisas que é preciso aprender a produzir, e cuja existência não depende directamente do governo.
Mas no fundo não era nada disto que eu queria dizer. Era só a primeira frase. E que às vezes fico abismada com a quantidade de informação que leio aqui. Eu não consigo manter-me tão informada no dia-a-dia... Não tenho tempo. Não chega, o tempo. É uma coisa que me cria um sentimento de culpabilização misturado com outro de inferiorização...
E depois, quanto mais uma pessoa lê, mais se sente desinformada (pelo menos é o que me acontece), ou seja, quanto mais leio, mais me apercebo da polarização individual da realidade. E fico assustada. A realidade esmaga-nos, não é?

Tetealguidar (ana)

13:33

 
Blogger Anabela Rocha said...

Às vezes não é preciso ter muita informação para se dizer coisas acertadas, como se vê pelo que diz:)
Quanto à quantidade de informação, não ligue; eu sou uma obcecadinha por ela, tenho o luxo de ter algum tempo para ela, além de que sei onde ir buscá-la com algumna rapidez - quanto ao resto é só apresentá-la num (ir)responsável blog, sem grandes compromissos ou pretensiosismos, só para trocar umas ideias. O que quero dizer é que por vezes pode parecer mais e melhor do que de facto é:) São truques:))
Por outro lado Ana, penso que o que aproxima as pessoas é passarem por experiências semelhantes, mesmo que tenham backgrounds informativos muito diferentes - daí que não sinto tanto assim essa polarização individual de que fala. E penso que as realidades (partilhadas) nos aproximam.

20:01

 

Enviar um comentário

<< Home