Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

1.16.2006

Livros de gays e lésbicas

Muito discretamente estão a ser publicadas traduções de autores estrangeiros gays e lésbicas pela editora Bico de Pena. Estão à venda aqui ou na própria livraria Apolo 70.
Além destes já me constou que estão a ser traduzidos dois da Ali Smith (de que já estou a devorar um livro de contos - obrigada Isabel!:)
Não é que não existam outros autores assumidamente gays/lésbicas que não estejam também a ser traduzidos (e isto não quer dizer que a sua literatura seja gay/lésbica). Esta é apenas a primeira colecção de ficção em que o critério editorial é exclusivamente esse.
Espero que o negócio corra bem pois que bem precisamos da tradução de milhentas coisas!

2 Comments:

Blogger Grace said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

22:27

 
Blogger Anabela Rocha said...

Olha, esta editora é um pouco reservada, pelo que vejo do pouco que circula em Lisboa - porque não sugeres a uma boa livraria do Porto que os vendam?
Quanto a escrever literariamente, eu não tenho esse talento nem essa formação (se bem que se vê aí cada coisa que isso não deve ser óbice:). Mais depressa verás um livro filosófico (se bem que a disciplina até para uns artigozitos falta:) do que literário - mas é a tal coisa; há muita filosofia que eu acho muito poética:)

09:10

 

Enviar um comentário

<< Home