Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

3.12.2006

Legendas em leitores de Divx

Vou pôr isto aqui para os motores de busca encontrarem e outros desgraçados não terem de passar pelo mesmo aperto que eu passei para descobrir como se ligam as legendas de um cd ou Dvd divx.
Ora, no caso do meu Grundig Livance GDP 2400/2 faz-se o seguinte:
- no menu da raíz (Root) que aparece selecciona-se o ficheiro das legendas e depois pressiona-se o botão de legendas do comando (uma bola com um traço horizontal); aparece no ecrã "DIVX SUBTITLE SELECTED"
- depois selecciona-se o filme e carrega-se no play
É fácil, no caso deste leitor é baratíssimo, mas o facto é que não vem nas instruções, não existe na net em português e vi-me grega para arranjar a informação.
Parece que é um procedimento comum nos leitores de Divx, esta forma de seleccionar legendas, mas nem sempre vem explicado; por isso, antes de maldizer a sua compra, experimente fazer isto com o seu.
Nota: com o meu isto funcionou depois do firmware de update que fui buscar à grundig.com (muito fácil de instalar: basta copiar o ficheiro para um CD e pô-lo no leitor e deixar correr SEM MEXER EM NADA; ele termina sozinho). Mas talvez fosse o mesmo sem o update (eu é que fui a correr instalá-lo em desespero de causa).

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ola
eu estou com o mesmo problema que o teu. como consigo arranjar o firmware ja la estive no site mas n encontrei se podesses ser um bocado mais especifica agradecia

obrigado
rogerio duarte

23:15

 
Anonymous Anónimo said...

Obrigado Anabela. Posso dizer que experimentei sem o update de firmware e funciona.
Pesquisei na net a solução e foi a tua a 1ª que encontrei e logo em português, eheh!

02:57

 
Anonymous Anónimo said...

Link para download do firmeware:
http://www.grundig.com/index.php?id=709

Cheers mates!

03:05

 

Enviar um comentário

<< Home