Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

3.09.2006

Muito bem!

Sócrates defende paridade
Foi com a Constituição na mão que José Sócrates justificou ontem a necessidade da lei. Antes de mais porque no artigo 9º se diz que uma das tarefas do Estado é a de promover a igualdade. "A Constituição manda que haja esta lei. Não diz que devemos dar tempo ao tempo", explicou o primeiro-ministro à plateia maioritariamente feminina que compareceu ao debate "A Mulher na Vida Pública", promovido ontem na AR pelo grupo parlamentar do PS.
Respondendo a todos os que criticam esta iniciativa , Sócrates afirmou: "Não acredito que o problema da representação das mulheres se resolva com o tempo. E sei-o por experiência própria. Se nos estatutos do PS não estivesse preto no branco que um terço das listas deveria ser composta por mulheres, não teríamos as deputadas que temos hoje.
"O argumento de que "as quotas são humilhantes para as mulheres" também faz rir Sócrates, que lembrou a experiência de outros países, onde foi necessária uma lei que abrisse as portas às mais competentes. "Este é o momento para quebrar este ciclo vicioso", defendeu.
DN de hoje
Esclareça-se este ponto:
Odete Santos acusou o PS de visar outros propósitos: "Esta flor com espinhos da paridade serve apenas para mascarar os verdadeiros objectivos do PS de distorcer a representação proporcional"
DN de hoje
E avance-se!

3 Comments:

Blogger Grace said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

09:54

 
Blogger Anabela Rocha said...

Ora nem mais Grace! (Tás a apanhar o jeito à coisa:))

11:11

 
Blogger Grace said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:48

 

Enviar um comentário

<< Home