Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

5.11.2006

Coligar

Os movimentos sociais portugueses, lgbti incluído, não têm ainda um verdadeiro sentido da coligação política, ou seja, da necessidade de traduzir mutuamente as diversas agendas e de apresentar agendas conjuntas - frequentemente o mais que se consegue é a soma das agendas, mesmo em fóruns como o FSP. Continua a existir muita necessidade de um trabalho de diálogo face-a-face, além do encontro em fóruns tão alargados quanto esse.
Uma sugestão do Brasil:
I Encontro Regional Entre GLBTT Juventude Negra

Entre 15 e 18 de junho de 2006, a cidade de São Paulo sediará o I Encontro Regional entre Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis , Transexuais - GLBTT e Juventude Negra. Aproximadamente 100 jovens dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo desses movimentos organizados estabelecerão relações entre suas pautas reivindicatórias, debatendo identidades negra e de gênero, orientação sexual, combate à homofobia e formularão políticas públicas de saúde que efetivem as demandas específicas junto à gestores públicos. O Encontro deverá garantir a construção de uma rede solidária de relações de respeito e cumplicidade entre jovens dos movimentos negro e GLBTT.
Um evento dessa natureza nunca aconteceu no Brasil e tem caráter piloto cujos resultados apontarão para a realização de um Encontro Nacional.

Organização:
Grupo CORSA – Cidadania, Orgulho, Respeito, Solidariedade e Amor
Minas de Cor Espaço de Cidadania e Cultura
Articulação Política das Juventudes Negras

Unindo forças para construir uma história com solidariedade e cidadania