Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

1.25.2006

Eleições Estatutos SPGL

Frequentemente me tenho aqui queixado do impasse em que se encontra a possibilidade de participação efectiva no SPGL. Eis o texto que afixamos na minha escola. Se é colega sindicalizado no SPGL, não deixe de votar!
"Eleições para os estatutos do SPGL
Colegas:
Frequentemente foi por nós diagnosticado que a forma de organização do SPGL consagrada nos Estatutos tem diversas deficiências, nomeadamente uma Direcção central enorme e défices de participação das bases.
A 2 de Fevereiro (quinta-feira) vão realizar-se eleições. Não sabemos onde estarão as urnas, mas eventualmente podem não estar na escola. Para que os colegas não deixem de votar lembramos que:
É permitido o voto por correspondência, desde que, cumulativamente:
- o boletim de voto esteja dobrado em 4 e contido em sobrescrito fechado que por sua vez é introduzido noutro sobrescrito;
- neste segundo sobrescrito deve constar o número e a assinatura do associado acompanhada de fotocópia do cartão de associado;
- este sobrescrito, introduzido noutro, seja endereçado e remetido por correio registado ou entregue em mão ao Presidente da Comissão Eleitoral.
A morada da Comissão Eleitoral é:Rua Fialho de Almeida, 31070 - 128 Lisboa

Recomendamos vivamente que votem na Proposta D em http://www.spgl.pt/cache/bin/XPQ3jTwXX1634eV28FetSMaZKU.pdf

Esta proposta consagra um número menor de membros na Direcção Central (50), uma maior participação das bases (Direcções de Zona – 5 professores de dois graus de ensino) em diversas iniciativas sindicais, nomeadamente na convocação de Assembleias e a sua participação nos Corpos Gerentes, um novo artigo sobre Direitos de Participação e Expressão (que acolhe as nossas sugestões sobre publicitação de moções, etc), a obrigatoriedade de mais reuniões ordinárias do Congresso, da Assembleia Sectorial de Delegados e do Conselho Fiscal e a criação de um novo órgão central do Sindicato, o Conselho Geral (uma espécie de órgão fiscalizador e consultivo da Direcção), e a criação de um fundo de greve.

Por ser esta a proposta que nos parece ir mais de encontro às nossas necessidades de efectiva participação, aconselhamos o voto nela."