Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

3.04.2006

E eu tenho a opinião que os Directores de jornais deviam estudar mais

O que pensariam vocês se por exemplo o reitor duma Universidade Portuguesa afirmasse que existiam poucos estudantes negros a estudar matemática porque eles talvez não tenham tanta aptidão ou interesse por essas matérias quanto os brancos?
Estando ele em posição de decidir incentivos ou não ao acesso desses mesmos negros ao estudo da matemática, pensam que teria condições para prosseguir no cargo?
Ora, há quem pense que o Presidente duma das mais prestigiadas Universidade do mundo, Harvard, pode afirmar que as mulheres talvez tenham menos aptidão ou interesse pelas matemáticas do que os homens, e continuar a reunir condições para desempenhar o cargo; como se, ainda por cima neste cargo, isso fosse uma simples opinião. Felizmente assim não foi entendido e o sr. teve que se demitir.
Incrível é, que perante as consequências que uma tal "opinião" poderia ter na forma de gerir a instituição para as mulheres, essa mesma pessoa ainda considere que a vítima foi o dito Presidente (e ainda dizem que a vitimização é património dos esquerdistas), afirmando até, imagine-se, que foi assassinado - com tudo o que de insensível e desumano significa para todos aqueles que foram de facto injustamente assassinados...
Realmente, se pensarmos na qualidade do nosso jornalismo cinetífico no que a artigos sobre a diferença sexual diz respeito, não admira que ainda haja pessoas com responsabilidade no jornalismo português que pensam que este tipo de afirmações é uma mera opinião...