Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

4.30.2006

As falácias da natalidade

Realmente, como muitos disseram, o CDS/PP pode andar satisfeito com as políticas de naciona(nata)lidade deste Governo.
Estas medidas que pretendem indexar as pensões de reforma e agora os descontos da segurança social à fertilidade biológica de cada um são do mais reacionário que há.
Por um lado, que ideia peregrina é esta agora a de que quem tem mais filhos é quem mais contribui para a riqueza da nação?!!! Sugiro que todos os criadores, cientistas, empresários, se revoltem contra esta falácia e reservem também para eles especiais descontos...
Por outro lado, está mais do que provado que a natalidade dos imigrantes compensa perfeitamente a diminuição da natalidade dos nativos - ainda mais agora que os trabalhadores de Leste vêem aí com as suas famílias. O que se teme afinal é a contaminação da nossa cultura (como se ela fosse algo de puro e imutável) por estas novas famílias; o que se devia era apostar em programas que tornassem bem claro para estas novas famílias os valores e vantagens desta mesma cultura, por um lado, mas possibilitando a troca cultural interessada, por outro. E com isto acreditar-se-ia num futuro melhor, em vez de se viver reacionariamente, ou seja, literalmente no medo do futuro.