Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

4.29.2006

A direita é sempre a direita

Tenho andada alheada das notícias e fiquei surpreendida quando várias pessoas comentaram o discurso do 25 de Abril de Cavaco Silva como sendo um discurso da inclusão social. Curiosa, andei a ver o que era isso afinal: pobreza, envelhecimento e violência doméstica, são estes os temas já de tal forma instalados no mainstream que podem até ser referidos pelo economicista Cavaco Silva. E combatê-los como? Com uma vaga campanha e um vago compromisso de "todos". Ou seja: racismo, homofobia, violência infantil, são coisas que continuam a ser empurradas para debaixo do tapete. E campanhas claras, pró-activas, contra essas realidades, nem pio! Afinal sempre foi um discurso de direita, ufff! Temia que com algumas medidas que colam este Governo à direita Cavaco tivesse tido a veleidade de ser de esquerda...

2 Comments:

Blogger C_mim said...

Sôdona Anabela, pois que andei aqui pela manhã e depois fui ler o expesso.

E logo na primeira página, pimpa!
"Cavaco lança Roteiro para a Inclusão", "Primeira dama patrocina campanha humanitária" a do Pirilampo Mágico que este ano vai ter a 1ª dama a promover.

Também na primeira página "adopção de crianças diminui" graças à burocracia, pelos vistos não é simplex...

Na pág. 7 do caderno principal temos aquele poster da criança a por o cravo na G3. Pelos vistos o puto safou-se bem... Foi estudar para Londres aos 18 anos e ficou por lá. Agora é director financeiro... E não sente qualquer tipo de exclusão social, vem regularmente a Portugal... de férias.

As greves em Portugal diminuíram e só a população sindicalizada participa. Podera!!! Vai dizer ao Belmiro que vais fazer greve porque queres de deixar de sair às 21 horas?...

Valentim loureiro ilibado de corrupção no metro do porto vai processar o estado. Tás a ver este não gosta de se sentir excluído!!

"Africanas marcam um intendente que se quer reabilitado..." depois de lida as estatísticas apresentadas verifico que as africanas estão em menor percentagem... UPS... xenofobia?!...

A estátua do Salgueiro Maia volta a estar exposta. O coitado do homem ora é incluído, ora é excluído como herói do 25 de Abril.

and so one... and so one...

E pronto, sistema tá podre... infelizmente para todos nós.

14:35

 
Anonymous Anónimo said...

De facto, a direita será sempre a direita. Que outra coisa poderia ser, sobretudo a portuguesa, sempre estúpida, ignorante, inculta? (Dou de barato as óbvias excepções, ínfimas, de resto.) A título de mera curiosidade, lembro-me de há já uns anos ter lido algures umas declarações bombásticas de uma eminência parda dessas bandas, segundo o qual «na direita não há panel... Deus nunca o permitiria.» Uma verdadeira pérola de inteligência, hein?

22:21

 

Enviar um comentário

<< Home