Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

5.31.2006

Bichices na 2 hoje

A LINHA DE BELEZA, THE LINE OF BEAUTY
Uma estranha viagem ao interior do belo e sofisticado mundo da elite que mistura emoção, drama e crítica social.
Série em 3 episodios adaptada do romance de Alan Hollinghurst, romance que ganhou o Booker Prize em 2004,o mais importante premio literario na Grã-Bretanha.
Uma história passada nos hedonistas anos 80, época Thatcher, e que envolve um conjunto de pessoas, talentosas e bem estabelecidas na vida.
Nick Guest, novo, ambicioso, gay, formado em Oxford, oriundo de uma familia modesta, vai viver para casa de um amigo da faculdade, filho de um deputado, casa de uma familia rica e influente.
A linha da beleza decorre entre duas eleições de Margareth Thatcher, 4 anos de tragédia e mudança, neste mundo rápido, voraz que é o dos yuppies dos anos 80.
Sexo, drogas e politica é basicamente aquilo de que trata "A Linha de Beleza".
A série é brilhantemente adaptada para televisão, para a BBC, pelo laureado Andrew Davies (Orgulho e Preconceito, Diário de Brigit Jones).
[texto de divulgação]
Já li para aí que o pessoal gay não gostou muito da softização das cenas de sexo, mas enfim...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que a adaptação do romance a mini-série televisiva - ainda que contando com os pergaminhos da BBC - possa ter deixado a desejar e, como não dizê-lo, com muita água na boca, não me resta senão aceitar a evidência. Mas daí a "engolir" o título de "bichices na dois" vai uma distância muito considerável. Talvez tão considerável quanto a olímpica distância filosófica - será barreira higiénica? - da autora face a universos que porventura lhe sejam alheios. Por muito que os livros nos falem - e pareçam que falam connosco -, ele há coisas que... É que nem Frederico Lourenço escapa! Não que ele precise da defesa de um desconhecido, mas... não cai bem.
Deixo uma sugestão bem-intencionada: transcrever os textos do site da 2 é má ideia: há frases que não fazem sentido como, por exemplo, "A série é brilhantemente adaptada para televisão" - a série ou o romance?!
Valham-nos os deuses, se ainda alto morarem... (Do resto, em geral, gostei.)

01:52

 
Blogger Anabela Rocha said...

Bichices é um termo ternurento, pelo menos no uso que lhe dou.
Quanto aos textos de divulgação, às vezzes só há tempo de deitar mão ao que está feito, é só.

20:20

 

Enviar um comentário

<< Home