Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

5.22.2006

Futebol anti-discriminação

A FIFA vai fazer assinar aos jogadores do Mundial uma declaração anti-racismo e discriminação.
Esta luta não é de hoje e este ritual prova o quanto está a ser levada a sério. Infelizmente o termo homofobia ainda não faz parte explícita das preocupações da FIFA, mas já faltou mais. Cada vez há mais jogadores a assumirem-se e cada vez há mais consciência da necessidade de ter campanhas activas também contra isso.

2 Comments:

Blogger antidote said...

A federação de futebol alemã proibiu as jogadoras lésbicas (a maior parte delas) da selecção feminina (que já foram campeãs do mundo) de referirem á comunicação social que o são. Foi lhes também recomendado que usassem cabelos um pouco mais compridos para "não afugentar o potencial público e anunciantes".

Entretanto há outros desportos que são por alguma razão queme escapa especialmente homofílicos (existe esta palavra)? vejam o ténis!

13:18

 
Blogger Anabela Rocha said...

Muito interessante. Quando vão eles perceber que há públicos para tudo - e que até os públicos masculinos de futebol são capazes de aprecias as jogadoras lésbicas...
Quanto a desportos homofílicos, não me meto nessa. Não imaginas o que foi há uns tempos quando fiz uns posts desse género. Iam-me matando:)

20:28

 

Enviar um comentário

<< Home