Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

7.17.2006

Cisnormatividade

A Aline corrigiu o meu conceito de cisgeneronormatividade para cisnormatividade - a economia linguísitca destes brasileiros é demais e ela tem toda a razão. Fica aqui a correcção.

3 Comments:

Blogger Grace said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

15:16

 
Blogger L said...

@ Grace: vou escrever um ou dois (o mais natural é que acabem por ser três ou quatro) posts sobre o assunto no meu humilde blog (em declínio acentuado de visitas diárias). A cisgeneronormatividade é aquela norma irritante que te empurra para um dos pontos da escala bipolarizada do conceito de género. Segundo esse ponto de vista, ser-se Transgénero não é uma coisa particularmente boa. As pessoas Transexuais não "desafiam" automaticamente a cisgeneronormatividade (Transgénero e Transexual são dois conceitos diferentes, e não concordo completamente que um seja um subconjunto do outro), pelo menos na minha opinião. Nem uma pessoa LGB o faz necessariamente.

Mas esta opinião também depende da escala: se considerarmos que um desvio "mínimo" já conta (como um Homem que goste de tricotar, ou uma Mulher que goste de beber Pepsi pela garrafa em vez do copo), então a vasta maioria da Humanidade viola o conceito da cisgeneronormatividade.

05:46

 
Blogger Grace said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

09:44

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home