Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

7.17.2006

Marcha no Porto e Porto Pride

A Marcha do Porto foi ainda mais do que a emoção que previa; pela quantidade de gente, pela alegria, pelas mensagens, pelo respeito dos transeuntes (que não correspondem de forma nenhuma ao retrato que a Lusa fez deles), pelas ruas percorridas onde já namorei, por serem claramente pessoas do Norte algumas das que desfilaram (com isto quero dizer, pessoas com o tipo de aparência que eu identifico como do Norte, bichice e fufice nortenha), pela urgência que se sentia por desfilar e pela vontade em permanecer na rua.
Igualmente emotiva pela homenagem prestada à Gisberta, à porta do edíficio que ainda não conhecia (horrorosamente tenebroso), ele próprio um símbolo estético da violência. Além da delicada e sentida homenagem marcou-me a frase duma popular que perseguia depois as trans e dizia "não se aproveitem disto, não se aproveitem disto!". Meu Deus, quem são afinal as vítimas aqui???!!!!!
De resto, e numa leitura menos emotiva, concordo inteiramente com os pontos salientados pelo Sérgio aqui.
Curioso, pelo retrato sociológico, o Porto Pride, recheado de lgbts suburbanos. Não é ambiente com que me identifique mas é uma excelente iniciativa, com óptimos espectáculos, para este público alvo.
Para o ano lá estarei de novo - muito obrigada!

4 Comments:

Blogger Grace said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15:12

 
Blogger C_mim said...

Tá bem visto... Foi de parar o trânsito!!!

14:03

 
Blogger Siona said...

Só uma pequena palavra de protesto: no Porto nós não andamos por aí a dizer "car*go" a torto e a direito. Sabemos dizer "v" em vez de "b". E sempre temos a vantagem de estar a norte de Ceuta.

05:33

 
Blogger Grace said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

16:25

 

Enviar um comentário

<< Home