Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

12.10.2006

Resistir

Deleitada por voltar à literatura e ao cinema, mergulhei entre outras coisas no fantástico "In and out of time - lesbian feminist fiction", colectânea de contos feministas de autoras lésbicas, e ocorreu-me que podia embarcar noutro desafio que talvez ajudasse a criar espaço para aquilo que o nosso país realmente precisa, outras vozes.
Divulgo aqui em primeira mão, mas agradeço que passem palavra, o seguinte: tenciono coligir uma colectânea de contos lésbico-feministas de autoras lésbicas (cis ou transgénero) de expressão portuguesa (incluindo portuguesas, africanas, brasileiras) e tenciono publicá-la, ou pelo menos criar as condições para a sua publicação. Estão desde já convidadas a enviar textos para o seguinte email (no corpo do email e não em anexo!): anabelarocha2005@gmail.com . O prazo limite de envio dos textos é 31 de Maio de 2007. Aceitam-se textos sob pseudónimo. Talvez se venha a chamar mesmo Resisitir:)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sempre que te leio pergunto-me:Quem és tu? Como estás tu?

Lembraste do teu passado? Já fiz parte dele mas sei que não eras a mesma que és hoje.

Xanteia-me que não te lembres de mim... como me xateia alguém não se lembrar de alguém.

De qualquer forma gosto de te lêr.

Parabéns!

23:26

 
Blogger Anabela Rocha said...

Assinar o seu comentário ou dar algumas referências mais talvez ajudasse a avivar a memória, não?

08:24

 
Anonymous Anónimo said...

Olá...diz-me uma coisa os contos têm limite de páginas?
O

00:19

 
Blogger Anabela Rocha said...

A única restrição do conto é sinalizar o lesbianismo para algumas lésbicas (não necessariamente para todas). Com isto em vista, venham as re-interpretações dos mitos, das cantigas, dos contos populares, do que quiserem!

20:28

 
Anonymous Anónimo said...

Quero dar-lhe os meus parabéns, não só pelo seu projecto, como pela ousadia que acarreta [pessoal, ideológica e financeira].
Talvez assim possa surgir, no nosso País, um panorama novo no que toca as edições LGBT.
Poderá contar comigo, se achar o(s)meus textos coisas que o valham.

00:44

 
Blogger Peg solo said...

Sem duvida interessante. Terei ver se inspiração é um dos pesos dentro do sapatinho p 2007 ;)

19:16

 
Anonymous Anónimo said...

pois alinho, vamos a isso! boa ideia!

Helena

11:15

 
Blogger Anabela Rocha said...

Obrigada a todas pela "forcinha". Cá espero os vossos contributos!

13:02

 

Enviar um comentário

<< Home