Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

4.12.2007

Aplausos

Graças à C. tive acesso a dois artigos a aplaudir: um sobre Homofobia de Daniel Sampaio, que finalmente se digna a falar do sofrimento dos homossexuais e não só e quase exclusivamente dos seus pais, como o fez num dos seus livros que tanto critiquei; um outro artigo, sobre intersexos, na revista do Expresso (peço desculpa mas não me lembro do autor), o primeiro em Portugal sobre o tema segundo julgo saber - apenas com um senão: Mário Sousa, destacado investigador e homem de posições habitualmente muito sensatas, apelida de radicais as posições que defendem que se deve dar tempo e permitir aos sujeitos em causa a opção por um determinado género, no futuro (nos casos em que não haja urgência médica); não considera, nem por um segundo, que alguém possa não querer optar por um só género determinado e prefira viver como nasceu, como intersexo, aplicando-lhe antes a prepotência médica e social da imposição do género sem apelo.
E ainda no Expresso, um artigo sobre transexualidade de Sarah Adamopoulos.

1 Comments:

Blogger Siona said...

Li o artigo do Expresso sobre Interssexualidade, e concordo completamente. Precisa-se urgentemente de Homocil, versão Intersexo :)

Quanto à reportagem sobre a Transsexualidade, achei-a da mesma qualidade que aquilo que estamos habituados a ver: superficial, estereotipada, e até irresponsável. Gostaria de saber de que estudo consta que 93% da população MtF portuguesa se prostitui, ou vive nas "franjas da sociedade".
A manutenção dos estereótipos continua... e não iremos a lado nenhum até isso mudar!

22:59

 

Enviar um comentário

<< Home