Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

9.23.2007

Cinema queer gay

Terminou o Festival de Cinema Queer de Lisboa com êxito de bilheteira e franco entusiasmo pela parte de muitos gays. Está finalmente ganha a batalha de consolidar o festival em Lisboa, em termos de público (gay e já alguns cinéfilos), e de o lançar como mostra atractiva em termos internacionais, não só pelo carácter recente dos filmes como pela sua qualidade (principalmente as longas) - e, já agora, pela tentativa de ir refazendo o queer. Parabéns!
No entanto, há sempre quem fique a perder: o público lésbico, muito pouco contemplado, e o público trans, pouco contemplado mas comparativamente menos prejudicado em relação a festivais anteriores, uma vez que não tinha muito espaço. Será que é caso de começar a pensar num festival lésbico e queer em Lisboa?

3 Comments:

Anonymous C. said...

Bora lá pensar nisso. eu até gostava :)

20:30

 
Anonymous underscore said...

Boa ideia era, o problema é a falta de matéria prima cinematográfica que mereça destaque e trabalho de promoção.
Eventualmente, podia ser um festival mas não exclusivamente de cinema, ou arriscar-se-ia a passar coisas do calibre da L-word como obras de arte (e desgraças já temos muitas, culturais e não só). Mas que tal começar a pensar-se num festival que reuinisse váruias áreas da criação artística e espaços de discussão mais alargados, incluindo um seminário credível?

12:25

 
Blogger vasco said...

Haverá dimensão?

00:22

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home