Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

5.03.2006

Bancos ladrões

Os bancos continuam a lucrar à doida nestes tempos de crise - só para alguns. No artigo em causa é notório o aumento dos lucros com comissões cobradas a clientes.
Para quando é que o Banco de Portugal pensa divulgar, comparar e fiscalizar, todas as taxas que os bancos a exercer em Portugal aplicam para que os consumidores estejam de facto esclarecidos? Afinal, têm medo do quê?
E, ao contrário da inocência de Pedro Rolo Duarte, penso que é de facto possível pôr os bancos a contribuírem mais para a economia do país, nomeadamente aumentando os impostos que pagam, demasiado baixos para tamanhos lucros, e demasiado inferiores ao que muitos de nós pagamos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá; gostei de sua iniciativa e apoio tudo o que for contra os banqueiros, verdadeiros assaltantes de quem trabalha honestamente. Eles apóiam o governo, fornecem verba para as campanhas e depois deitam e rolam.
Não existe alguém nesse esquema que nos defenda mas se começarmos uma campanha sem interferencia dos fdps dos políticos, teremos alguma chance ou nos prenderão.
BANCOS LADRÕES SEM EXCEÇÃO.

21:10

 
Anonymous Anónimo said...

Nestes tempos de crise, quem aproveitou para aumentar no seu volume de facturação foram os bancos (aumento da taxa da Euribor, definida pelo Fundo Monetário Europeu com a pressão da banca) e as gasolineiras. Ou seja quem mais lucra, de forma desproporcional relativamente à realidade económica de Portugal, foi quem mais aproveitou para aumentar os seus lucros (estas entidades nunca poderão sofrer com a crise!!! NUNCA!).
Como nós precisamos de combústivel cartelizado pela Petrogal e como precisamos da banca para dépósitos, créditos, levantamentos e poupanças, acabamos por não ter alternativa senão resignarmo-nos.
Portugal tem solução, é fazer A REVOLUÇÃO, pois o 25 de Abril não o foi. Foi apenas uma alteração de regime com cravinhos na ponta das espingardas, ou seja algo muito fraquinho e débil...
Lembrem-se de algo, a palavra revolução é derivada da palavra EVOLUÇÃO!!!

17:09

 

Enviar um comentário

<< Home