Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

5.22.2006

O fim de uma era:)

Acabou a era gay da Eurovisão - viva a teledemocratização do voto!:)
[Mas é uma tristeza: nem uma perninha, nem um bracinho, nada à mostra... E tão pouco fashion:)]

3 Comments:

Blogger André said...

Opá, achas? Mesmo assim foi bem gayzola!

09:53

 
Anonymous Anónimo said...

É, sem dúvida, o fim de uma era. Que, aliás, já começara há alguns anos. Tenho boa idade para me lembrar da retumbante vitória em Brighton de «Waterloo», cantada em sueco - o que muito pouca gente parece recordar. Que o Song Contest fosse «gayzola» é perspectiva sobre o «evento» que só hoje se pode ter. Não estou a ver, por exemplo, o Niccolà di Bari metido em tais andanças... Quanto a ser «fashionable», não me pronuncio. O que vi em Atenas só pôde horrorizar-me, excepção feita a um certo apresentador-cantor-atleta. O resto é a promoção de um belo horrível vazio de sentido. Mas que o festival já não é nada «à la mode», ah, isso já não é. De todo! Neste tipo de coisas, gosto de ser nostálgico: deixem-me com as belas (para mim, bem entendido) canções festivaleiras dos anos 70 e 80 e - bem menos - dos 90. Adoro curtir memórias, sobretudo as musicais. «On a tous un banc, un arbre et une rue»... Como a Séverine era fascinante, cantando em 1971 (?) pelo Principado!...

02:54

 
Blogger Anabela Rocha said...

A gayzificação:) do Festival foi uma apropriação progressiva, acalentada como resposta à falta de estratégia/público-alvo por que passou.
Não me parece que consigam ir longe com esta versão - têm mesmo que ser um festival específico e esta onda gore não tem nada a ver com a história do Festival.
Quanto às letras antigas, venham as do Niza, lindas!

20:26

 

Enviar um comentário

<< Home