Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

9.22.2006

Planejar - visão e paixão

Não sei se é por ser uma "esquisita":) como a Ana, e de já ter até feito pela primeira vez uma magnífica compota de figos (e de a ter trocado por magníficas também de abóbora e melão/meloa:), e andar encantada com o friozinho outonal, mas não concordo nada com a Fernanda (e se um dia disserem que eu critiquei a Nanda em favor da Zézinha, eu NEGO!):
- no Plano de Revitalização da Baixa há paixão sim, a paixão duma visão, a paixão duma grande vontade - é preciso muita tesão para arrancar com uma coisa daquelas, disso não tenho qualquer dúvida.
É certo que falta ali a noção, que tem quem cá vive, que isto é também um bairro, apesar de ser um centro da cidade. Mas essa força de bairro castiço crescerá se tudo isto for mais bonito - e isso tenho a certeza que será. Pelo menos a visão deste Comissariado tenho a certeza que é a duma Baixa linda (mérito da equipa da Zézinha, é um facto; mas também de todos os estudos preparatórios, de todas as análises de terreno que foram feitas, são conhecidas, foram tidas em conta, e que li também). E que manterá muito daquilo que lhe é específico. E que terá qualidade de vida.
Lá está: é Outono, é a altura ideal para começar a acreditar num sonho. E sonhos assim tornam-se ideais reguladores da realidade, referenciais de paixão. Motores do principal: acreditar.
(e se disserem que este discurso tem alguma coisa a ver com um discurso duma Associação de Moradores, também nego - não, este é meu, da minha paixão partilhada, também com a Zézinha, pela Baixa)

3 Comments:

Blogger C_mim said...

Gostava de ver estas coisas em acção... A EPUL está a construir um "bloco" para de gente jovem (até 39 anos) aqui nas minhas redondenzas.

Lembra-me a arquitectura do anos 50 / 70 da ex-RDA de betão armado. As casas estão todas reservadas apesar de o pessoal ir ficar todo ao "Monte". Melhor seria que recuperassem os vários bairros de Lisboa...

Prontos... continuo com mau feitio e não a acreditar nestas democracias chocas, cheias de boas intenções mas muito desafinadas...

20:57

 
Blogger Grace said...

Este comentário foi removido pelo autor.

09:40

 
Anonymous Anónimo said...

e pronto... lá se vai a 'equipa da zezinha'...

09:50

 

Enviar um comentário

<< Home