Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

2.02.2006

Agradecer e ajudar

É do conhecimento público que a Teresa e a Lena estão desempregadas. É do conhecimento público que grande parte das raízes dessa situação estão na discriminação e preconceito de que são alvo.
Não é do conhecimento público, nem tem que ser, todas as consequências negativas que este desemprego, e agora a coragem desta exposição mediática, têm e continuarão a ter nas suas vidas.
Como forma de agradecimento pela sua coragem e em manifestação de solidariedade nesta fase difícil, mas feliz, da vida delas, e depois de confirmada a seriedade da proposta, alio-me à seguinte inicativa:
"Exmos. Srs.:
Um grupo de cidadãos, sensibilizados com a coragem da Teresa e da Lena, e preocupados com os efeitos possíveis da discriminação na sua actual e futura situação financeira (sabemos, por ex., que estão desempregadas), decidiram abrir uma CONTA DE SOLIDARIEDADE E CORAGEM, em nome de ambas, no balcão do Marquês de Pombal da CGD, com o seguinte NIB:
003501370000437830075
Agradecemos a divulgação deste esforço solidário"
Vá lá, toca a ajudar. Eu por mim tenciono dar um empurrãozinho hoje mesmo e uma ajudinha continuada durante uns tempos. Não custa nada e elas merecem!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho que é realmente uma excelente iniciativa.
Não só se estará a ajudar, como é também uma forma de louvar a coragem destas duas mulheres e retribuir a ajuda que ambas estão a dar para o alcance de igualdades, ao serem as primeiras a desafiarem a lei portuguesa.

10:21

 
Blogger Grace said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:09

 
Blogger Grace said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15:41

 
Anonymous Anónimo said...

HÁ SEMPRE ALGUEM QUE RESISTE
HÁ SEMPRE ALGUEM QUE DIZ NÃO


-AGORA ACREDITO ,DEPOIS DE ANOS A DUVIDAR.

19:30

 
Blogger Anabela Rocha said...

Pois é Sónia, é precisamente isso que lhes devemos: a esperança; e é impagável...
Grace: já enviei o link para o advogado delas.

20:19

 
Blogger Grace said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

20:57

 
Blogger Maria Garcia said...

Ajudar antes de mais nada, mas não descuremos todos aqueles que permanecem na escuridão sem qualquer hipótese de virem à luz reclamar o que quer que seja, e isto minhas amigas, é que me entristece verdadeiramente...

18:15

 

Enviar um comentário

<< Home