Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

2.01.2006

O casamento, o Bloco e os outros

O Bloco assumiu hoje a questão do casamento. Muito bem. Estão criadas as condições sociais e jurídicas para avançar. Politicamente estão criadas as condições para clarificação dos partidos, principalmente depois de grande maioria ter votado a modificação do 13º.
Depois de ouvir na TSF o PS a dizer que continua a achar que a questão não é urgente e que não será apresentada - ou seja, a dizer, não importa o que diz a Constituição, não importa o que sofrem as pessoas, nós não queremos saber! Só quereremos saber se o Tribunal Constitucional nos obrigar...- é revigorante existirem partidos mais atentos.
Muitas palmas também para a Odete Santos, que subscreve a petição da Ilga, e que tem apenas que se esforçar mais para que a CDU seja mais clara sobre este assunto - se é preciso debate na sociedade, como afirma e bem, é agora que ele acontece - participem nele pedagogicamente e com clareza! Não vale vir dizer, Drª Odete, que não podem haver mudanças hoje, quando o debate não foi ainda terminado e quando a CDU não participou claramente nele.
Por fim, é claro que os juristas homófobos, como Jorge Miranda, querem inventar delimitações para o 13º, com base num suposto entendimento heterosexual da família feito pela Constituição. ora, no post anterior vê-se claramente que isso é falso!