Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

6.24.2007

Pois que gosto de Marchas, sim senhora:)

Aqui podem ver como ia convicta e bem acompanhada.
Aqui podem ver como a luta contra a homofobia está enraízada em lutas muito mais vastas - ou seja, as marchas do orgulho são de tod@s e para tod@s.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ola,
venho aqui dar a minha opiniao sobre o texto que acabei de ler:
nao faço qualquer intençao de achar que os outros estao errados,mas permitam me diz lhes a vos que vivem num pais em que a "liberdade" até acaba por "existir" e os direitos de cada um,minimamente,repeitados.que existem enumeros paises onde os direitos Individuais(pensamento,escrita opiniao etc) ,Religiosos,e Politicos nao sao nem sequer intems com os quais religiosos e politicos se preocupem e a onde ser MULHER é igual a ser uma pedra no chao que qualquer homem pode pontapear a vontade porque nem sequer tem "alma".
pois bem,entre todos esses lugares do mundo existe um chamado Palestina,que é e deve ser de todos os Palestinianos e nao da liga arabe (que o unico motivo para que os mulçumanos querem a palestina aceite como territorio delimitado é para atacarem Israel de modo mais eficiente,como podemos ver no Libano.onde todos os dias caiem projecteis em territorio israelita,e ninguem se interesa nem é primeira pagina no mundo inteiro,mas se israel responde porque todos tenhos direito a responder a quem nos oprime,Israel é o golias e os muçulmanos o david (até os termos na comparaçao sao vergonhosos.
pois bem,antes de ter direitos,devemos saber respeitar os direitos dos outros!
a independencia de alguem ou de um estado,é directamente dependente do respeito a existencia e independencias dos outros.
a auto determinaçao de um povo requer a o dever de respeitar a existencia dos outros,ou nao?!!!
um povo que é desde o berço instruido a matar outro deve ter meios e direito a faze-lo??!
um povo que asd crianças em vez de irem aprender para as escolas o conhecimento da humanidade e respeito pela diferença e diversidade,aprende antes as formas mais sanguinarias de aniquilar que é diferente,quem pensa diferente,quem cre em formas diferente de viver a sua individualidade??!!
teria centenas de milhares de perguntas a colocar,mas devo dizer mais uma,o que seria de nos gays num pais como a palestina??!
se nem as mulheres tem direitos,imaginem nos?!!!
e no entanto vejo que querem esse pais,pois nao sou eu que diz que nao pode existir,mas pensem bem "no que desejam,pois pode um dia pode acontecer" e nesse dia a quem vou eu (ou os meus descendentes)pedir explicaçoes (como foi possivel ter deixado isto acontecer????),como hoje peço pelos meus antepassados que morreram em campos de concentraçao?!
e sofreram a humilhaçoes,tortura,deportações,roubo etc... "só" por serem Judeus,pelo simples facto de ser diferentes...
eu sou lesbica e exijo ser repeitada pela minha orientaçao,mas esse respeito que me é devido esta dependente do respeito que devo aos outros diferentes de mim em credo, opçoes...
a nossa historia (gay)quer queiram quer nao,tem caracteristicas muito semelhantes á dos judeus...
o nosso "pecado" é ser diferente e nao ter vergonha nem medo por essa diferença nao cair bem no estomago de muita gente.

12:44

 
Blogger Anabela Rocha said...

O único ponto que queria fazer era este: http://arrastao.weblog.com.pt/arquivo/2007/06/no_meio_do_fogo_cruzado .
Mas agradeço as suas reflexões.

13:23

 

Enviar um comentário

<< Home