Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

2.10.2006

O segredo do medo em Brokeback Mountain

Fui ontem ver o filme. É lindo, é verdade. Mas triste, muito triste. Triste porque retrata a infelicidade resultante do medo e da homofobia, principalmente da interiorizada. E isso para mim é uma tristeza demasiado próxima da minha vida para que eu aprecie realmente o filme, em vez de me sentir atropelada por ele, com a garganta embargada e a cabeça a doer.
Reconheço que é muito bom para a opinião pública em geral, para que sintam um pouco mais as consequências pessoais e afectivas do medo na destruição de amores e vidas. Para mim, é demais.

4 Comments:

Blogger André said...

:)
concordo. e é realmente um lado que espero que não passe "ao lado" de muita gente.

18:11

 
Anonymous Anónimo said...

Ora, pois cá estou eu para discordar... o filme não me tocou nada...

14:39

 
Blogger Anabela Rocha said...

Joaquim: é que a tua mãe não te disse mas, lembras-te daquela vez que caíste e te partiste todo? Foste operado e tiraram-te a costela romântica - desculpa, mas algum dia alguém tinha que te dizer, LOL

08:25

 
Anonymous Anónimo said...

LOL ok... eu não percebi mesmo onde estava o romantismo no filme.

14:31

 

Enviar um comentário

<< Home