Blog duma gaja... bem... esquisita, estranha, tarada:) Enfim... queer!

2.23.2006

Ofensiva anti-queer

Como bons estrategas os teólogos católicos conhecem bem o inimigo e sabem que a questão da diferença sexual é central na manutenção do patriarcado heteronormativo - daí tanta preocupação com ela:
Vaticano organiza congresso que analisa homossexualidade
EFE
Cidade do Vaticano - Começa nesta segunda-feira, em Roma, um seminário organizado pelo Instituto Pontifício João Paulo II para Estudos sobre o Matrimônio e a Família cujos temas centrais são homossexualidade e diferença de gêneros. O congresso, que terá a participação de experts de várias áreas, "analisará os risco que derivam da negação da diferença sexual", assinala a programação do evento, que será realizado a portas fechadas.
O seminário parte da prerrogativa, explicitada pelos organizadores, de que "em nome de uma igualdade abstrata, nossa sociedade pretende converter em equivalentes toda as posições humanas, inclusive considerar a homossexualidade como algo normal".
Entre outras coisas, o congresso discutirá a temática da identidade sexual, as relações homem-mulher, a diferença entre identidade de gênero e inclinações sexuais e a "importância fundamental para as crianças de uma polaridade homem-mulher entre seus progenitores".
Segundo os organizadores, o objetivo é "ir além da ideologia gay". Para a entidade responsável pela realização do evento, a homossexualidade é "uma alteração da identidade sexual" que não chega a ser uma enfermidade, mas sim uma "perturbação de personalidade".
Na primeira jornada do estudo serão analisados os "aspectos psicológicos e sociais da homossexualidade". As reivindicações dos grupos que lutam pelos direitos da comunidade gay, como o matrimônio e a adoção de crianças, devem ser rechaçadas.
(notícia brasileira)

3 Comments:

Blogger Grace said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

14:10

 
Blogger Anabela Rocha said...

A luz clara e transparente é constituída por todas as cores do arco-íris - a luz clara e transparente da Igreja também, por muito que o queiram negar...

17:44

 
Blogger Grace said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

19:33

 

Enviar um comentário

<< Home